logo Serrador Vetor.jpg
logo serrador.jpg
fachada_serrador_final.jpg

O Teatro Municipal Serrador foi inaugurado em 01 de março de 1940 com a peça de Joracy Camrgo, "Maria Cachucha". Em meados de 2015, após longo período fechado, o referido teatro passou por uma reforma, sendo reinaugurado em 07 de janeiro de 2016, com o show da Bibi Ferreira ora intitulado "Bibi canta Sinatra". 

 

A partir de março de 2016, AGUAS assumiu a gestão do Teatro Municipal Serrador com um próposito, consolida-lo como um equipamento cultural atuante na cena carioca, com uma programação diversificada, porém, mantendo a essência teatral.

 

O Teatro Municipal Serrador contemplou em sua programação, espetáculos de teatro, musicais, oficinas e palestras Esporádicas, sendo:

 

De terça e quartas - Espetáculos Alternativos;

De quinta a domingo - Espetáculos Adultos;

Sábados - Espetáculos Infantis 

 

Integraram a programação do "Serrador" nomes como:

 

MPB4;

Julio Adrião com  a" Descoberta das Américas";

Bibi Ferreira;

"Yank" de David Zellnik;

"Minha Adorável Verde Vida" da CEFTEM;

"Mamãe" de Álamo Facó;

"Apesar de Você", de Celso Taddei e Gabriela Amaral;

"A Vida ao Lado" de Cristina Fagundes

 

 

Curiosidades do Serrador

 

O primeiro espetáculo de Bibi Ferreira ao lado de seu pai Procópio Ferreira, foi realizado no Teatro Municipal Serrador, isso em 1940 na comédia "La Locandiera" de Carlo Goldini, onde a mesma interpretava a personagem Mirandolina.  

 

A saudosa dama do teatro "Eva Todor", também esteve no Teatro Municipal Serrador por quase 20 anos, ou seja, quase morou neste equipamento cultural. Não podemos esquecer da também saudosa Dercy Gonçalves que também esteve em cartaz no "Serrador".

 

Na gestão do Teatro Municipal Serrador, a Residência Artística AGUAS trouxe novamente para a temporada de maio e junho de 2016, a querida Bibi Ferreira com espetáculo dramático musical "Bibi canta Sinatra".

 

 

 

 

 

 

 

REDES SOCIAS 

 

 

Facebook: https://www.facebook.com/TeatroMunicipalSerrador/

Instagram: @teatroserrador

E-mail Institucional: teatroserrador.cultura@gmail.com