Rio de Janeiro

Arena Carioca Fernando Torres

A Arena Carioca Fernando Torres foi inaugurada em 08 de dezembro de 2012 e está localizada no terceiro maior parque da cidade do Rio de Janeiro, o “Parque Madureira”.

Na Arena Carioca Fernando Torres (2018-2022) AGUAS assumiu a gestão da Arena Carioca Fernando Torres com o propósito de honrar a gênese do homenageado que nomeia a referida Arena, além de ultrapassar as barreiras da gestão do referido equipamento, através de uma administração parceira, colaborativa e alinhada às políticas públicas e prioridades estabelecidas pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Entendemos a Arena como um espaço de encontro, produção de conhecimento, acesso e inovação. Portanto, desejamos que o público se identifique com o equipamento cultural e com as ações que serão propostas.

Por exemplo, oferecemos oficinas e, ao término das mesmas, incentivamos os interessados a procurar outras instituições para dar continuidade à ação iniciada na Arena, seja através da dança, teatro, música, circo, entre outras opções.

Nesse sentido, AGUAS desenvolveu uma programação que visa transformar a Arena Carioca Fernando Torres em um local vibrante, frequentado não apenas pelo público do Parque em que está situada, mas também por pessoas do entorno e de toda a cidade do Rio de Janeiro. A nossa grade de programação une tradição e modernidade, buscando sempre evitar os lugares comuns.

Atualmente, a Arena Carioca Fernando Torres contempla em sua programação música, dança, teatro, grafite, oficinas/workshops, palestras e diversas outras ações voltadas para a terceira idade, jovens urbanos, estudantes, moradores das comunidades próximas e o público LGBTQI+.

Parceiros da Arena

Shopping Basket